Arquivo da categoria: Dicas

Decoração Banheiro Pequeno – Funcional ou Decorativo?!

     Olá meninas, mais uma vez post de Decoração, é que como eu já falei estou me mudando (vou postar tudo da decor da casa nova aqui 😉 e eu estou respirando, dormindo, acordando, comendo decoração kkkkkkk

     O post de hoje foi uma dúvida que tive quanto a decoração de banheiro rsrs… ÉÉÉ banheiro se decora também viu?!! caso você não saiba 😛 e não interessa o tamanho dele, a única diferença é que em banheiros maiores você pode brincar mais com móveis e outros objetos, no meu caso a minha grande dúvida é: a bancada da pia é de vidro e tem uma outra bancada, ou prateleira logo abaixo, então tudo que eu colocar em baixo será visto em cima… para vocês terem uma idéia a bancada é mais ou menos assim:

     Então, fazendo pesquisas eu vi que dá para decorar de 2 formas, ela bem funcional ou ela com objetos decorativos, mas como eu quase nunca consigo me decidir ou por um ou por outro fico na mistura dos dois kkkkkkkk 😛 O bom de algumas bancadas como essas é que existe a possibilidade de colocar um suporte para toalhas, o que diferencia um pouco do tradicional (preso a parede) e dá uma renovada no ambiente:

     Outra coisa que eu achei muuuuito charmosinho foram quadrinhos que imitam o banheiro, com peças em miniatura e feitas em porcelana… Gente, que tudo colocar um quadrinho da miniatura do banheiro na parede, super estiloso kkkkk bom isso é de gosto de cada um, eu colocaria, e vocês?!

     Decoração de banheiro super pequeno é complicado, uma forma de conseguir fazer isso e deixando ele a sua cara é instalando prateleiras, ou estantes adaptadas:

     Essa última imagem me lembrou um DIY que eu mostrei já mostrei na página do Facebook do blog clica AQUI pra acessar (e aproveita pra curtir a página também 😉 hehe) Tem inclusive falando do passo-a-passo lá também 😉 É mega charmoso, e a cor fica de acordo com a sua escolha. 

     Espero que tenham gostado do post e até a próxima! Beijos mil. 

 

Decoração Papel de Parede – 3 Dicas para Lugares Pequenos

     Oi pessoas!!! Hoje eu chego aqui pra falar de decoração, de novo né?!, mas vocês vão encontrar muita coisa bacana aqui de decoração, o de hoje vai falar sobre apertamentos apartamentos pequenos com truques para parecerem maiores, tudo vai depender das cores que você vai usar e de alguns elementos da decoração…

     Otimização do espaço é a palavra da vez! juntando a isso um ambiente com truques como listras e espelhos dão uma sensação de amplitude, já para a otimização o ideal é conseguir aproveitar todos os espaços do local, afinal o ‘apê’ já é pequeno né?! não rola ficar perdendo mais espaço 😛

     Segundo a arquiteta Adriana Victorelli (do escritório Neo Arq.)  “Quanto menor o espaço, mais difícil é encontrar lugar para tudo. Por isso, mantenha somente o necessário e descarte o resto. Desordem dá a impressão de pouco espaço” VAMOS PRATICAR O DESAPEGO?!! kkkkkk a parte mais difícil de todas 😛 pra quem é bagunceira e tem a nóia de que “eu ainda vou precisar disso, tenho certeza!” e passa anos e anos sem nem lembrar que aquilo existe, já imaginou como deve ser né?!! kkkk 😛 o pensamento do(s) dia(s) será: EU CONSIGO!! hehe 😛

     Vamos à parede:

     Alguns truques realmente funcionam, o espelho por exemplo quando colocado no ambiente ele pode até dar uma sensação de dobrar o tamanho do espaço, para esse efeito é interessante colocá-lo na parede inteira refletindo o ambiente em que deseja dar maior ênfase, tem apenas que ter cuidado com o reflexo dele para não acabar incomodando quem está no local e também prestar atenção à continuidade dos objetos no espelho, segue uma imagem mais abaixo mostrando certo e errado de como usar espelhos como decoração em ambientes.

     Nesta segunda imagem dá para ver claramente aquilo que falei lá em cima, a sensação de dobrar de tamanho (mas tem que seguir a dica da continuidade, senão dá o efeito contrário, isso caso tenha objetos muito próximos ao espelho):

Nessa imagem a mesa dobra de tamanho, parecendo que ela realmente tem as cadeiras do outro lado ;) Legal né?! FONTE IMAGEM: http://www.tuorganizas.com/2013/09/espelhos-na-sala-de-jantar.html

Nessa imagem a mesa dobra de tamanho, parecendo que ela realmente tem as cadeiras do outro lado 😉 Legal né?!
FONTE IMAGEM:
http://www.tuorganizas.com/2013/09/espelhos-na-sala-de-jantar.html

     Continuando no danado do paredão 😛 as listras também ajudam muito a sensação de amplificação do ambiente, sejam elas verticais ou horizontais… 

     Outro truque legal é pintar com uma cor mais escura, nos fundos essa cor aumenta a profundidade do ambiente, se você deseja que o ambiente fique mais largo o tom escuro deve ficar nas laterais e o fundo uma cor clara:

     Ainda na parede, sabe aquele espaço que fica logo abaixo da janela? porque não aproveitar para fazer uma bancada seja para decoração, para colocar algum item eletrônico ou ainda uma mesa para estudo ou trabalho, vale também colocar uma bancada em um canto entre paredes (o encontro de uma parede com a outra, tem imagem mais abaixo) em formato de triângulo, também consegue super aproveitar o espaço que muito provavelmente ficaria perdido.

     E aí pessoas lindas e falantes, gostaram?! Rs Beijos e até logo 🙂

 

Jardim Vertical – Já Fez o Seu?!

     Flores em uma parede, te chama a atenção? a minha chamou e achei o máximo, decora que é uma beleza e não te dá tanto trabalho assim, uma cerca de madeira com botas coloridas penduradas e flores dentro? uma parede com ervas e suporte de madeira com vasos de plantas?! esse design pode ser usado tanto no interior como no exterior da casa… pra mim que vivo em apartamento não rola parte externa, mas de qualquer forma vou mostrar algumas sugestões. Para quem curte é como um pirulito na boca de uma criança, até ele se acabar, e tem mais depois haha 😛

     E garrafas Pet pintadas e presas em um mural na parede? Para apartamentos é super compatível um jardim assim, se só podemos ter um jardim morando em casas, porque não adaptarmos um jardim no apartamento? Curtiu?! Sem falar que é possível brincar com as cores, formatos, texturas e materiais, vem descobrir as sensações de mergulhar no mundo da decoração!

     Selecionei algumas imagens achadas “tio sam” afora de vários sites e blogs beeeem legais de decoração (o endereço – fonte da imagem- de cada foto está na legenda da mesma, é só copiar e colar que você chega lá), além do que mostrei aqui tem muuuito mais coisas bacanas, vale super a pena conferir!! 

 

     Para quem curte um DIY básico, separei duas imagens super legais, que deixa qualquer ambiente mais alegre, leve e gostoso de se estar! a primeira imagem são garrafinhas menores que foram cortadas e a borda queimada na chapa quente do ferro, dando forma a potinhos super estilosos e multiuso!! eu adorei, e vocês?!

 

     Já o Segundo DIY do post é mais para decor mesmo, a parte superior da garrafa pinta de uma cor bem marcante e na de baixo marca com alguns detalhes apenas, quando sobrepor uma peça na outra fica esse efeito super charmoso! E ó… vai na onda da decoração sustentável, que está suuuper em alta!! olha a responsabilidade ambiental aí! 😉 hehe

 

 

     Espero que tenham curtido, porque eu simplesmente AMEI e quero logo pro meu ap e colocar em prática tudo que eu vi em relação à jardim vertical, o que acharam? gostaram? beijos e até a próxima.

Decoração – Lona de Caminhão

     Tá, eu sei que ao ler o título você deve ter feito AQUELA cara meio enjoada do tipo: “como assim?! lona de caminhão para decorar?! ela só pode tá de brincadeira!!!” kkkkkkkkk não meninas, tanto não estou de brincadeira como vim aqui compartilhar com vocês as sensações que senti quando eu fui vendo os móveis e produtos super úteis que andei pesquisando.

     Pra começar deixa eu falar pra vocês o porque de um post de decoração: Na minha curta vida, consegui algumas conquistas, a última delas foi o meu casamento! E, agora compartilho mais uma: estou de mudança para minha casa nova!!! Daí, já sabem né? DECORAÇÃO decoração DEcOraçÃO kkkkkkk parece que só tem isso na minha cabeça!! hehehe E com certeza o que não vai faltar é a tal da lona de caminhão!!!

     Por incrível que pareça essa tendência é atemporal, ou seja, não sai de moda nunca, até porque decoração é questão de gosto e estilo, cada um tem o seu, então tudo é moda quando se fala disso. Pois bem, junto com essa tendência vem junto histórias vividas por caminhoneiros pela estrada afora, e fala sério, quer estilo melhor do que ter um luxo sustentável para qualquer ambiente da sua casa?!  O bom das lonas é que cada uma tem uma coisa diferente o que deixa a peça com exclusividade, ou seja, se você quiser nenhuma peça será igual a outra, Yeeees!! 😉

     Pra matar a curiosidade, deixo aqui algumas imagens que vi durante minha pesquisa 😛 Acho que vocês me entenderão:

     E, como não podia deixar de ser, achei também alguns produtos em lona de uso pessoal, SHOW DE BOLA todos eles!!! E o melhor é que eles estão à venda onlineeee, é da marca Ama Terra, Aqui na minha cidade (Recife – Pe) tem um quiosque no Shopping RioMar (piso L1 – próximo à Casas Bahia e Ri Happy), para acessar a loja virtual é só clicar AQUI!!

     Lá eles tem muitos outros produtos, todos nessa pegada ecológica, sustentável, consumo consciente, vale super a pena conferir!!! (Depois vou fazer um post específico da marca! é uma maravilha atrás da outra! rsrs).

     E aí, o que me dizem?! gostaram? Usariam algum item para decoração também? me contem, estou curiosa e ficando louca aqui já!! kkkkkk *__* Beijos e até breve!

Montagens, Combinações e Preferências – Parte 2

     Oi Gente, tudo bem? Está de volta a seção de montagens, confesso que por um lado AMO fazer esse tipo de post, por outro fico em uma tentação só querendo comprar tudo, o problema todo é conseguir esconder do meu marido todas as compras kkkkkkkkk é impossível 😛

      Porém ultimamente até ele tem me entendido quando chego com uma ou outra peça de roupa nova, os preços estão absurdamente acessíveis!!!! BOM NÉ?!! kkkkkkk mas vamos parar de lero lero e vamos ao que interessa! combinações =)

      A escolha dessa vez é da Fast Fashion Leader, 

“Hoje, a equipe da empresa conta com mais de 5 mil colaboradores, prontos para surpreender o cliente de forma positiva, garantindo que ele seja bem-vindo em todos os pontos de contato com a nossa marca. Temos 66 lojas e estamos presentes em oito estados brasileiros – Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte, Sergipe e Bahia. Somos uma das cinco maiores lojas de departamento do país, e começamos 2012 com um plano de expansão para que dobremos de tamanho até 2013, chegando a mais de 100 unidades. Para tornar essas metas realidade, a Leader trabalha para encantar o cliente. Aqui, ele encontra tudo que precisa em um só lugar: as últimas tendências de moda feminina, masculina e infantil, além das seções de cama, mesa e banho, utilidades para o lar e brinquedos.Leader – Sua moda, sua casa, sua vida.”(http://www.lojasleader.com.br/institucional/quem-somos)

      Prontas?!! boa diversão!!! =D

     A Primeira montagem escolhi um vestido mais romântico floral (só por ser floral já remete ao romantismo), com balonê na barra, renda e transparência, scarpim num tom meio vermelho rosado, bolsa de cor mostarda, acompanhando o tom amarelo no vestido e com acessórios mais delicados, do jeito que o look “pede”. 

VESTIDO: R$69,99 BRINCO: R$19,99 COLAR: R$39,99 BOLSA: R$99,90 SCARPIN: R$39,99 ANEL: R$ 9,99 LOOK: R$279,85

VESTIDO: R$69,99 BRINCO: R$19,99 COLAR: R$39,99 BOLSA: R$99,90 SCARPIN: R$39,99 ANEL: R$ 9,99
LOOK TODO: R$279,85

     O segundo ‘visu’, foi montado para a night, para a mulheres baladeiras de plantão, é fato que o branco ganhou as ruas e não importa a hora que você usar, é cool!!!, para esse look a escolha foi de calça branca básica, regata de paetê, sandália prata com recortes geométricos, a clutch cinza com detalhes em verde (toque de cor no look, mesmo que mínimo mas ainda assim o verde ressaltou no look total), acessórios em tons que se equilibram com o visual todo.

BLUSA: R$ 49,99 CALÇA: R$ 39,99 SANDÁLIA:R$ 99,90 BOLSA: R$ 49,99 BRINCO: R$ 19,99 COLAR: R$ 39,99 PULSEIRA: R$ 19,99 LOOK: R$ 319,84

BLUSA: R$ 49,99 CALÇA: R$ 39,99
SANDÁLIA:R$ 99,90 BOLSA: R$ 49,99
BRINCO: R$ 19,99 COLAR: R$ 39,99
PULSEIRA: R$ 19,99 LOOK: R$ 319,84

      A escolha do 3º look é mais casual composto por short jeans básico, camisa pala com contraste azul, acompanhada de sapatilhas, deixam o visual mais despojado, para dar um toque mais animado a bolsa laranja com spikes e acessórios coloridos.

BLUSA: R$ 49,99 SHORT: R$ 39,99 SAPATILHA: R$ 59,99 BOLSA: R$ 99,90 BRINCO: R$ 19,99 COLAR: R$ 29,99 PULSEIRA: R$ 19,99 LOOK: R$ 319,84

BLUSA: R$ 49,99 SHORT: R$ 39,99
SAPATILHA: R$ 59,99 BOLSA: R$ 99,90
BRINCO: R$ 19,99 COLAR: R$ 29,99
PULSEIRA: R$ 19,99
LOOK: R$ 319,84

    Já para o quarto look pensei num visual hippie chic, saia longa em renda, super em alta, acompanhada de regata com cor predominantemente verde ambas tamanho plus size, siiim a Leader tem umas coleção voltada para as mulheres que são mais dotadas de curvas!! rsrs (Coleção: T-Plus), sandália rasteira com recortes vazados em flores na cor prata (olha o metalizado aí hein?!!), bolsa cinza, a escolha da cor foi para não “brigar” com as cores da regata, um cor bem neutra, com acessórios em tons de verde e azul, combinando com a regata.

BLUSA: R$ 29,99 SAIA: R$ 49,99 BOLSA: R$ 99,90 SANDÁLIA: R$ 59,99 COLAR: R$ 29,99 PULSEIRA: R$ 19,99 BRINCO: R$ 9,99 LOOK: R$ 299,84

BLUSA: R$ 29,99 SAIA: R$ 49,99
BOLSA: R$ 99,90 SANDÁLIA: R$ 59,99
COLAR: R$ 29,99 PULSEIRA: R$ 19,99
BRINCO: R$ 9,99
LOOK: R$ 299,84

     OBSERVAÇÃO:  Todos os valores mencionados nesse post foram conferidos nos respectivos sites da lojas virtuais da Leader na data 08/08/2014, se houver alguma modificação este blog não se responsabiliza, assim também como a falta de algumas das peças tanto em loja virtual como em loja física. FAPECO =D

     Como deu pra perceber, o valor do look completo muitas vezes chega a ser o valor de uma blusa, ou calça, ou ainda um sapato nas lojas queridinhas pelas blogueiras internet afora…  De repente vale a pena uma pesquisada nos sites antes de ir às lojas no sentido mais literal da palavra, depois dessa pesquisa, tenho certeza absoluta que vou dar um pulinho na Leader e procurar esses looks!! se conseguir tiro foto, é bom também para saber como fica em pessoas que não são magérrimas, euzinha por exemplo!!! kkkk Acho que to revolucionando o mundo dos blogs kkk marcas populares e fora do padrão “perfeito” de corpo ditado pela sociedade!!! hehehe

Ces’t la vie!!! espero que gostem =**

4 Cores – Prontas Para as Cores do Verão?

     Apesar de estarmos ainda no inverno, essas cores são curinga para qualquer estação, porém o verão requer cores fortes, quentes e vibrantes, mas como quem faz a moda somos nós, porque não usarmos essas cores em qualquer estação?!! O que importa é nos sentirmos bem, como diria o eterno Chorão: “…O que importa é se sentir bem, o que importa é fazer o bem, Eu quero ver meu povo todo evoluir também…” (Pontes Indestrutíveis). Voltando ao que interessa:

     Vocês sabem qual é a mais nova combinação que virou tendência? nada de sapato com cinto, ou bolsa com sapato, ou.. ou.. a moda agora é combinar cor do esmalte com a do batom! ficou curiosa?! “bora” conferir??? 

     Falou em sedução a primeira cor que vem a nossa mente é o vermelho, mulheres que anseiam em exercer seu poder diante dos homens usam essa cor, radiante  por natureza, o vermelho passa esse poder para quem usa!  Loiras e mais branquinhas : tom mais vibrante (cereja);  morenas: vermelho tomate ou alaranjado; negras: bordô ou vinho.

Slide1

1. Gabriele, Colorama 2. Sex On The Beach, Top Beauty Cosméticos 3. Linha Trem da Vida; Piquenique, Mundial Impala 1. Natura Faces, vermelho beijo. 2. Dailus color, batom 84 tomate 3. Catharine Hill, batom Sunset 4. Lanova Cosméticos, Batom vermelho claro

     Quer um toque de sofisticação com aparência de estar usando uma make natural? saiba usar essa cor ao seu favor. Ao contrário do que muita gente pensa o nude é a bola da vez, é aquele básico que de básico mesmo não tem nada… A forma ideal para usar é testar um tom próximo ao da sua pele ou mais escuro, deixando um rosado de leve, evitando assim a palidez.

Slide2

1. Ana Hickmann, AH Fashion Retrô 2. Risqué 02, Ouro Nude 3. Impala Fun, Rosa Candy 1. Natura Faces, Nude Delicado 2. Archy Make Up, Batom 301 3. Dailus color, batom 96, Nude

      Para as próximas estações a cor rosa pode ser uma das apostas sem medo de errar, a cor vem forte nos esmaltes e batons. Para as loiras os melhores tons são os menos chamativos e de cor mais aberta, já as morenas podem abusar das cores mais vibrantes e os tons clarinhos também, para as negras tons mais alaranjandos e queimados são as melhores opções.

Slide3

1. L’Apogée, Fluor 2. Dote, I Love NY by Times Square (Betulla cosméticos) 3. Colorama, Ha,ha,ha 1. Archy , Brilho Labial Gloss, cor 02 2. Natura, Batom Aquarela Sianinha, cor 202 3. Dailus, Batom Pi8nk Fluor

      Sabe uma outra cor que deverá ser bastante pedida nos salões durante o verão? é o laranja tangerina. O tom aavermelhado vem com tudo nas peles morenas, para as moças de pele mais branquinha para realçar pode abusar do tom coral vibrante, para as negras os tons mais fortes como o damasco por exemplo cai super bem!!!

Slide4

1. Realce, Laranja 802 2. Dote, Ousada 3. Adriane Galisteu Laranja Xalana by Top Beauty 1. Lumi, Batom Brisa 2. Avon, Batom Nectar Ouro 3. Dailus , Batom 98

Segue algumas dicas bem úteis:

     Quando usar um batom tangerina ao fazer a make o blush não deve ser carregado, mais natural possível. Já com a cor rosa que dá uma ilusão de volume quem tem lábios pequenos pode abusar bastante o efeito fica perfeito, para as unhas quem quiser um efeito diferente pode fazer a unha de pelúcia vai ficar massa!! O esmalte nude deixa o look mais clássico e delicado, e combina com qualquer roupa e evento, ficou na dúvida de que cor pintar ou usar nos lábios? vai de nude! Para aumentar os lábios um truque é passar gloss por cima do batom nude. Para os batons vermelhos um truque ótimo para duração é tirar o excesso da primeira camada e aplicar uma segunda por cima 😉 para o esmalte o ideal é aplicar duas mãos bem finas pra ter uma melhor cobertura e acabamento perfeito! =D  beijos.

     Ps.: Pra quem ficou na vontade, assim como eu, segue o link com o vídeo da música Pontes Indestrutíveis, Charlie Brown Jr.

http://www.youtube.com/watch?v=ImRAUlsBNkc

 

=***

Bomber Jacket

     Você já imaginou ter em seu guarda roupas um modelo de peça que foi usado por soldados na Segunda Guerra Mundial?!! Pois é algumas das peças resistiram ao tempo e ganharam ares de renovação, para que pudessem sobreviver no cenário atual da moda, um exemplo são as Bomber Jackets, objeto de análise e comentários deste post!!! Elas eram usadas pelos soldados americanos, porém com o passar do tempo a peça se reinventou ganhando ares mais femininos, e  apostando em estampas e tecidos de todos os tipos…

     Febre da estação, ela foi originalmente feita em couro, a gola e o punho eram feitas em lã e com cós. Hoje em dia elas continuam compondo um look mais esportivo, e é tradicionalmente uma peça mais masculinizada, porém a jaqueta foi totalmente reformulada ganhando ares mais femininos, podendo ser encontradas em cetim, misturas de cores, aplicações de pedras, etc…

          Como a peça é mais solta no corpo, o ideal que ela seja combinada com roupas mais justas, ou peças mais curtas, como minissaias para dar um ar de look mais feminino. Uma boa pedida também é calça de couro com a bomber jacket! Se você não tem medo de ousar, uma combinação bacana também é com peça de alfaiataria, já pensou?! e aí, qual seria a melhor combinação para você?!!

2011-02-24 20.50.41

2011-02-24 20.56.53

     O modelo que eu trouxe aqui no post pra mostrar, é um bem feminino, na cor cinza que é tendência para todo esse ano de 2014, com mangas longas em paetês, dando impressão de metalizado, ou seja 3 tendências em apenas 1 peça: metalizado (paetês), a cor cinza, e o próprio design da peça.

2011-02-25 16.37.43


2011-02-25 16.37.03

 

    No look eu combinei a peça com saia rodada (fast fashion Leader) e t-shirt podrinha (Damyller), deixando a produção mais feminina, e o sapato fechado em camurça com cadarços (tipo tênis) dando uma pegada mais rocker digamos assim rsrs e a mini bag que daqui a pouco vai começar a ir para os lugares sozinha 😛 kkkk, o sapato foi em alguma loja de shopping na Polônia, só não lembro o nome rsrs… e aí o que acharam?!! Eu adorei! =***