Arquivo da categoria: Decoração

Decoração Banheiro Pequeno – Funcional ou Decorativo?!

     Olá meninas, mais uma vez post de Decoração, é que como eu já falei estou me mudando (vou postar tudo da decor da casa nova aqui 😉 e eu estou respirando, dormindo, acordando, comendo decoração kkkkkkk

     O post de hoje foi uma dúvida que tive quanto a decoração de banheiro rsrs… ÉÉÉ banheiro se decora também viu?!! caso você não saiba 😛 e não interessa o tamanho dele, a única diferença é que em banheiros maiores você pode brincar mais com móveis e outros objetos, no meu caso a minha grande dúvida é: a bancada da pia é de vidro e tem uma outra bancada, ou prateleira logo abaixo, então tudo que eu colocar em baixo será visto em cima… para vocês terem uma idéia a bancada é mais ou menos assim:

     Então, fazendo pesquisas eu vi que dá para decorar de 2 formas, ela bem funcional ou ela com objetos decorativos, mas como eu quase nunca consigo me decidir ou por um ou por outro fico na mistura dos dois kkkkkkkk 😛 O bom de algumas bancadas como essas é que existe a possibilidade de colocar um suporte para toalhas, o que diferencia um pouco do tradicional (preso a parede) e dá uma renovada no ambiente:

     Outra coisa que eu achei muuuuito charmosinho foram quadrinhos que imitam o banheiro, com peças em miniatura e feitas em porcelana… Gente, que tudo colocar um quadrinho da miniatura do banheiro na parede, super estiloso kkkkk bom isso é de gosto de cada um, eu colocaria, e vocês?!

     Decoração de banheiro super pequeno é complicado, uma forma de conseguir fazer isso e deixando ele a sua cara é instalando prateleiras, ou estantes adaptadas:

     Essa última imagem me lembrou um DIY que eu mostrei já mostrei na página do Facebook do blog clica AQUI pra acessar (e aproveita pra curtir a página também 😉 hehe) Tem inclusive falando do passo-a-passo lá também 😉 É mega charmoso, e a cor fica de acordo com a sua escolha. 

     Espero que tenham gostado do post e até a próxima! Beijos mil. 

 

Decoração Papel de Parede – 3 Dicas para Lugares Pequenos

     Oi pessoas!!! Hoje eu chego aqui pra falar de decoração, de novo né?!, mas vocês vão encontrar muita coisa bacana aqui de decoração, o de hoje vai falar sobre apertamentos apartamentos pequenos com truques para parecerem maiores, tudo vai depender das cores que você vai usar e de alguns elementos da decoração…

     Otimização do espaço é a palavra da vez! juntando a isso um ambiente com truques como listras e espelhos dão uma sensação de amplitude, já para a otimização o ideal é conseguir aproveitar todos os espaços do local, afinal o ‘apê’ já é pequeno né?! não rola ficar perdendo mais espaço 😛

     Segundo a arquiteta Adriana Victorelli (do escritório Neo Arq.)  “Quanto menor o espaço, mais difícil é encontrar lugar para tudo. Por isso, mantenha somente o necessário e descarte o resto. Desordem dá a impressão de pouco espaço” VAMOS PRATICAR O DESAPEGO?!! kkkkkk a parte mais difícil de todas 😛 pra quem é bagunceira e tem a nóia de que “eu ainda vou precisar disso, tenho certeza!” e passa anos e anos sem nem lembrar que aquilo existe, já imaginou como deve ser né?!! kkkk 😛 o pensamento do(s) dia(s) será: EU CONSIGO!! hehe 😛

     Vamos à parede:

     Alguns truques realmente funcionam, o espelho por exemplo quando colocado no ambiente ele pode até dar uma sensação de dobrar o tamanho do espaço, para esse efeito é interessante colocá-lo na parede inteira refletindo o ambiente em que deseja dar maior ênfase, tem apenas que ter cuidado com o reflexo dele para não acabar incomodando quem está no local e também prestar atenção à continuidade dos objetos no espelho, segue uma imagem mais abaixo mostrando certo e errado de como usar espelhos como decoração em ambientes.

     Nesta segunda imagem dá para ver claramente aquilo que falei lá em cima, a sensação de dobrar de tamanho (mas tem que seguir a dica da continuidade, senão dá o efeito contrário, isso caso tenha objetos muito próximos ao espelho):

Nessa imagem a mesa dobra de tamanho, parecendo que ela realmente tem as cadeiras do outro lado ;) Legal né?! FONTE IMAGEM: http://www.tuorganizas.com/2013/09/espelhos-na-sala-de-jantar.html

Nessa imagem a mesa dobra de tamanho, parecendo que ela realmente tem as cadeiras do outro lado 😉 Legal né?!
FONTE IMAGEM:
http://www.tuorganizas.com/2013/09/espelhos-na-sala-de-jantar.html

     Continuando no danado do paredão 😛 as listras também ajudam muito a sensação de amplificação do ambiente, sejam elas verticais ou horizontais… 

     Outro truque legal é pintar com uma cor mais escura, nos fundos essa cor aumenta a profundidade do ambiente, se você deseja que o ambiente fique mais largo o tom escuro deve ficar nas laterais e o fundo uma cor clara:

     Ainda na parede, sabe aquele espaço que fica logo abaixo da janela? porque não aproveitar para fazer uma bancada seja para decoração, para colocar algum item eletrônico ou ainda uma mesa para estudo ou trabalho, vale também colocar uma bancada em um canto entre paredes (o encontro de uma parede com a outra, tem imagem mais abaixo) em formato de triângulo, também consegue super aproveitar o espaço que muito provavelmente ficaria perdido.

     E aí pessoas lindas e falantes, gostaram?! Rs Beijos e até logo 🙂

 

Jardim Vertical – Já Fez o Seu?!

     Flores em uma parede, te chama a atenção? a minha chamou e achei o máximo, decora que é uma beleza e não te dá tanto trabalho assim, uma cerca de madeira com botas coloridas penduradas e flores dentro? uma parede com ervas e suporte de madeira com vasos de plantas?! esse design pode ser usado tanto no interior como no exterior da casa… pra mim que vivo em apartamento não rola parte externa, mas de qualquer forma vou mostrar algumas sugestões. Para quem curte é como um pirulito na boca de uma criança, até ele se acabar, e tem mais depois haha 😛

     E garrafas Pet pintadas e presas em um mural na parede? Para apartamentos é super compatível um jardim assim, se só podemos ter um jardim morando em casas, porque não adaptarmos um jardim no apartamento? Curtiu?! Sem falar que é possível brincar com as cores, formatos, texturas e materiais, vem descobrir as sensações de mergulhar no mundo da decoração!

     Selecionei algumas imagens achadas “tio sam” afora de vários sites e blogs beeeem legais de decoração (o endereço – fonte da imagem- de cada foto está na legenda da mesma, é só copiar e colar que você chega lá), além do que mostrei aqui tem muuuito mais coisas bacanas, vale super a pena conferir!! 

 

     Para quem curte um DIY básico, separei duas imagens super legais, que deixa qualquer ambiente mais alegre, leve e gostoso de se estar! a primeira imagem são garrafinhas menores que foram cortadas e a borda queimada na chapa quente do ferro, dando forma a potinhos super estilosos e multiuso!! eu adorei, e vocês?!

 

     Já o Segundo DIY do post é mais para decor mesmo, a parte superior da garrafa pinta de uma cor bem marcante e na de baixo marca com alguns detalhes apenas, quando sobrepor uma peça na outra fica esse efeito super charmoso! E ó… vai na onda da decoração sustentável, que está suuuper em alta!! olha a responsabilidade ambiental aí! 😉 hehe

 

 

     Espero que tenham curtido, porque eu simplesmente AMEI e quero logo pro meu ap e colocar em prática tudo que eu vi em relação à jardim vertical, o que acharam? gostaram? beijos e até a próxima.

Decoração – Lona de Caminhão

     Tá, eu sei que ao ler o título você deve ter feito AQUELA cara meio enjoada do tipo: “como assim?! lona de caminhão para decorar?! ela só pode tá de brincadeira!!!” kkkkkkkkk não meninas, tanto não estou de brincadeira como vim aqui compartilhar com vocês as sensações que senti quando eu fui vendo os móveis e produtos super úteis que andei pesquisando.

     Pra começar deixa eu falar pra vocês o porque de um post de decoração: Na minha curta vida, consegui algumas conquistas, a última delas foi o meu casamento! E, agora compartilho mais uma: estou de mudança para minha casa nova!!! Daí, já sabem né? DECORAÇÃO decoração DEcOraçÃO kkkkkkk parece que só tem isso na minha cabeça!! hehehe E com certeza o que não vai faltar é a tal da lona de caminhão!!!

     Por incrível que pareça essa tendência é atemporal, ou seja, não sai de moda nunca, até porque decoração é questão de gosto e estilo, cada um tem o seu, então tudo é moda quando se fala disso. Pois bem, junto com essa tendência vem junto histórias vividas por caminhoneiros pela estrada afora, e fala sério, quer estilo melhor do que ter um luxo sustentável para qualquer ambiente da sua casa?!  O bom das lonas é que cada uma tem uma coisa diferente o que deixa a peça com exclusividade, ou seja, se você quiser nenhuma peça será igual a outra, Yeeees!! 😉

     Pra matar a curiosidade, deixo aqui algumas imagens que vi durante minha pesquisa 😛 Acho que vocês me entenderão:

     E, como não podia deixar de ser, achei também alguns produtos em lona de uso pessoal, SHOW DE BOLA todos eles!!! E o melhor é que eles estão à venda onlineeee, é da marca Ama Terra, Aqui na minha cidade (Recife – Pe) tem um quiosque no Shopping RioMar (piso L1 – próximo à Casas Bahia e Ri Happy), para acessar a loja virtual é só clicar AQUI!!

     Lá eles tem muitos outros produtos, todos nessa pegada ecológica, sustentável, consumo consciente, vale super a pena conferir!!! (Depois vou fazer um post específico da marca! é uma maravilha atrás da outra! rsrs).

     E aí, o que me dizem?! gostaram? Usariam algum item para decoração também? me contem, estou curiosa e ficando louca aqui já!! kkkkkk *__* Beijos e até breve!