Tour Pelas Lojas Holandesas

     Depois de ter falado sobre o evento do SPFW sobre as tendências para o inverno 2012, me deu na cabeça de sair nas ruas da Holanda e procurar nas lojas (pois é, to por aqui, passando uma temporada com meu namorado fofinho =D) as trends do Brasil, claro que não podia perder essa oportunidade, aproveitei também para pesquisar um pouco sobre o que é tendência na Europa agora… Nada de muito diferente, o que está super em alta são os acessórios religiosos como crucifixo e outros símbolos e as penas… Confesso que nas lojas não vi nada que remetesse ao religioso, já a moda da pena vi algumas coisas… porém nada que valesse a pena ser posto aqui, tudo muito sem graça… com exceção de um único brinco.O couro que está super em alta e as “cores do exército”, nao encontrei por aqui, pelo menos nas lojas que fui, em compensação as rendas, as sobreposições, mistura de estampas, e calças e blusas florais eu encontrei, mas ainda assim a grande parte sem graça, com excessão claro das que postei… rsrs

Detalhe: além de ja ter saído o que é trend para esse inverno, já foi divulgado também as tendências para o verão 2013, então não fiz distinção de um para o outro, misturei tudo, até por que em alguns lugares do país é verão o ano inteiro =P

Slide1

 Falando nas rendas, com exceção da foto com 2 blusas que são do brasil (lojas Renner e Marisa, amo essas lojas de departamento! rsrs) encontrei essa blusa verde com detalhes de renda nas costas, veste super bem, fica um charme! e os sapatos, CARA!!! esses sapatos são um sonho!!! Claro que tratei logo de pegar pra mim!!! nao podia perder essa chance! sem falar que o preço de roupas e sapatos, dependendo do local onde for (não fui em Amsterdam ou Rotterdam ou outra grande cidade fazer essas pesquisas… ), eu fui numa cidade menor chamada Eindhoven (no centro) – pra quem for, vale super a pena passar por lá) Acreditem ou não cada par custou o equivalente a menos de 40 reais… =D

Slide2

     As blusas estampadas, ou como são chamadas no mundo fashion as “t-shirts podrinhas” caem bem com peças em couro como shorts e saias (lisas, pelo menos no meu conceito… acho que se misturar corre o risco de uma poluição visual desastrosa hehe), existem as t-shirts lisas também, nesse caso a parte da baixo fica livre para as estampas!!! Já nas fotos da parte de baixo são blusas que misturam as estampas, Um exemplo legal também, é a saia longa, misturando estampas de flores em cores variadas com estampas animal print.

Slide3

Outra tendência que está muito em alta no Brasil é a moda Dark floral com o fundo da estampa escuro, outra possibilidade que se encontra muito também e a dark floral juntamente com a transparência, é o máximo quando 2 tendências se reúnem em 1 peça só… A renda pode ser um exemplo também de mistura com transparência! (olha a dica! rs), os outros modelos como a blusa de botão por exemplo é um floral porém o fundo nao é escuro, esse modelo de blusa sempre foi meu fraco, acho um charminho os botões!!! e o vestido em estampa floral também. Essa trend ainda continua em alta no brasil! existe uma regrinha básica de que dependendo da cor do fundo da estampa, ela vai se adequar melhor para o dia ou para a noite,  as estampas escuras e grandes por exemplo, afinam o corpo e escondem as imperfeições, quanto maiores forem as flores mais “descolado” fica o look, se for baixinha use floral pequeno, se for cheinha o segredo são as flores maiores, pois dão um equilíbrio.

Slide4

     As sobreposições estão em alta, por aqui encontrei alguns manequins vestidos com esse look, porém deixo a cargo de vocês como sobrepor no seu estilo!!! Usem a criatividade! =)

Slide5

Depois da rendas, os acessórios e calçados aqui na Holanda deram show de bola! apesar de não curtir certas tendências da moda, confesso que alguns modelos, quando misturam algum detalhe que faz meu estilo e a trend do momento até rola de considerar a aquisição da peça haha, mas por exemplo,está na moda os sapatos mais pesados, OK! mas eu não curto e agora?! vai num modelo mais alternativo como por exemplo a terceira foto, não chega a ser um sapato fechado, mas é um modelo mais pesado. O metálico, brilho, bolsas e sapatos com pêlos e botas de cano curto eram vistos em várias lojas e nas ruas!!! Confesso também que as penas não fazem muito meu estilo, mas não hesitaria em por exemplo usar um look todo preto ou todo branco, colocar 1 pena de um lado da orelha e do outro um brinco pequeno! =) dessa forma destaca para o colorido da pena, saindo daquela seriedade e descontraíndo o look.

     Bom, espero que tenham gostado, se gostou dá uma curtida no final do post, é bem rápidinho!! hehe Valeu =D

Anúncios

Sobre Camila Jaworowicz

Pseudo formada em engenharia ambiental, sou uma menina mulher de 28 anos que, apesar de não ter se identificado com o curso, ama o meio ambiente e faz de tudo para preservá-lo, focada na área administrativa gosta muito da área de marketing, redes sociais e afins. Deu na telha que quer ser blogueira e tentar viver disso, uma vez que se identifica bastante com moda, tendências… e como fala pelos cotovelos rsrs quer compartilhar um pouco da própria opinião a respeito do universo feminino que rege nossas vidas! Aberta a criticas e sugestões estou aqui para cada dia melhorar o blog e junto com vocês fazer ele crescer! Bem vindas e vamos ‘fapecar’ bem muito! beijos. Camila Jaworowicz.

Publicado em 22/06/2014, em Acessórios, Dicas, Esperta na Moda, Fast Fashion e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

FAPECO Agradece! =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: