TOP 10 – Tendências para o inverno 2012

Oiee! =D

     Pois é… mais uma edição do SPFW aconteceu!! E aqui estou eu para falar sobre as principais tendências para o inverno 2012!!! Aproveita e põe logo pra fora do armário suas peças, ou adquira em alguma loja de sua preferência o que mais te agradar… Afinal, já estamos na época de inverno!!! e arrase na passarela, ops na rua (me empolguei hehe) kkkk

     Nas passarelas nehuma novidade quanto a forma das roupas, elas continuam as mesmas… as calças em formato cenoura, skinny, cortada mais curta nas pernas, jaquetas curtas, vestidos pelo joelho, as saias justas logo abaixo do joelho, ou seja, nada de novo em termos de forma, por outro lado  os tecidos, a maneira de usar e as misturas, vieram com tudo… Com certeza é pra dar um “sacode” dentro do guarda roupa!!!

     Segundo a Gloria Kalil (especialista e consultora de moda) “a modelo é um cabide, tudo veste bem nela”. Elas são magérrimas, altíssimas e quase não tem peito!!! ah pera aí… todos sabemos que uma grande parte das mulheres brasileiras não são assim, então o ideal é analisar o modelito e adequar ao seu tipo físico!! “Moda é oferta, e estilo é escolha” (Gloria Kalil), ou seja, a moda oferece uma variedade imensa de peças e, de acordo com o seu estilo é só escolher o que mais combina com você!

Segue abaixo o TOP 10 com as tendências para este inverno.

 

1. METÁLICO As cores como o ouro velho e o bronze apareceram bastante nos desfiles … o prata nem tanto (mas para quem curte ta valendo). Não é necessário que você esteja dos pés à cabeça vestida de brilho, lógico que se a roupa for um vestido não tem muita escolha, né?!! rsrs e, para quem  tem receio em arriscar no metálico (eu por exemplo!), o segredo é apostar em acessórios, sapato ou sandália, e até nas unhas é possível!! tudo é possível!! rsrs.

Slide1

2. MILITARISMO

     Pooooode continuar apostando nessa tendência se você curte!! ela continua em alta, porém, com a diferença que agora ela se apresenta um pouco mais clássica e menos “cool”, aparecendo em peças amplas e em cores como o verde musgo, mostarda e cáqui, para quebrar um pouco o clássico é possível usar  t-shirts com estampa por dentro de jaquetas por exemplo!

Slide2

3. MISTURAS E SOBREPOSIÇÕES

     Listras, xadrez, desenhos no mesmo look, ou mesma estampa com cores variadas também fica legal! As sobreposições estão com tudo para essa época do ano… Usa o que voce gostar e achar que combinam entre si no mesmo look, uma blusa com gola sobreposta por um casaquinho por exemplo, põe a gola pra fora e de acordo com as cores escolhidas o look fica moderno e harmonioso… Se arrisquem sem medo de ser feliz!!

Slide3

          Ultimamente tenho tido muita preguiça de me vestir arrumadiiinha sabe… mas quando to em algum dia inspirada ou preciso de um look melhorzinho.. hehe eu faço uso das sobreposições!! e bem legal brincar com as cores e os modelos =)

4. TRANSPARÊNCIA

     Tendência em vestidos e camisas, além das saias… Para o inverno a aposta certa é na cor preta, que garante um look chique e descolado na balada por exemplo!

Slide4

5. RENDA

     As rendas continuam com tudo… quem curte renda pode ficar feliz porque essa temporada elas continuam em altaaa =D Elas vêm com cores e efeitos diferentes, e tem vez em todos os estilos como por exemplo a renda bem feminina e delicada, tradicional nos vestidos pretos, e para quem quer uma coisa mais ousada pode apostar nas rendas em looks mais sexy!!

Slide5   6. COURO

     Liso ou com misturas de texturas o couro aparece em calças justinhas, jaquetas, shorts… Uma combinação massa, que fica show de bola, é a saia em formato godê  e os shortinhos com t-shrits podrinhas, eu ainda acrescento aqui sobre as bolsas e os sapatos de couro, que são clássicos e não vão sair de moda nunca! (em breve vou postar dicas sobre o que tá na moda relacionada a couro).

Slide6   7. SAPATOS

     Ankle boot é o que há em questão de sapatos, nessa temporada de inverno o cano se torna um pouco mais alongado chegando quase à canela, os sapatos mais pesado também são tendência, alguns com bico quadrado, biqueiras que misturam o preto e o prata e os sapatos com tachinhas (spikes) são a pedida da vez!

Slide7   8. MAQUIAGEM

> BOCA: marcada em tons de vinho e violeta

> OLHOS: sombras metalizadas (azul, verde, dourado e prata são algumas das cores hits) e em tons amarronzados, os efeitos terrosos são a bola da vez, iluminam o rosto, sabe a pele com efeito seco e opaco? pois é… esqueçam!!  Delineador chegou pra ficar, dessa vez aposta em desenhos como o olho gatinho, e os coloridos também estão em alta!

> PELE: pele perfeita – bem corrigida (sem imperfeições) porém mostrando naturalidade, e para dar um maior destaque aos olhos deixe a sobrancelha apagada!!!

Slide8   9. CABELO

     Rabo de cavalo baixo, coque alto, semi preso, topete e franja lateral foram os principais penteados que os desfiles da SPFW trouxe pra gente, e o mais legal foi que o conceitual foi substituído pelo usável, ou seja podemos usar do “day-by-day” (obaa!!)

     Já para quem quer usar a cabeleira solta, a tendência são os cabelos escovados e com aspectos naturais… a chapinha que dava um ar mais glamuroso, já não tem mais vez nessa temporada!

Slide9   10.ESMALTES

     Nude, preto e metálico foram as cores que predominaram nos desfiles, cores sóbrias como o azul, verde  e o cinza escuro também. Os coloridos, apesar de terem perdido um pouco a “força” nas passarelas, ainda continua em alta!! segue o nome de alguns dos esmaltes utilizados nas modelos: Nude, Pó-de-arroz, ouro nude e renda da Risqué, fizeram as vezes das cores clarinhas. Preto Fosco, Dara, Preto Sépia também da Risqué. Para as cores metalizadas Tattoo, Viúva Negra e Samba Metálico, Risqué.

Slide10

    Ok… sei que em alguns lugares o inverno, não chega a ser inverno meeesmo, como é o caso do meu Nordeste (Recife) então o que vale é apostar em peças mais “fresquinhas”, como regatas, camisas de manga curta, jaquetas ou casacos sem manga, bermudas, saias um pouco mais curtas ou curtas mesmo, e shorts, tecidos leves também são uma boa pedida! é isso, espero que gostem! beijos.

Anúncios

Sobre Camila Jaworowicz

Pseudo formada em engenharia ambiental, sou uma menina mulher de 28 anos que, apesar de não ter se identificado com o curso, ama o meio ambiente e faz de tudo para preservá-lo, focada na área administrativa gosta muito da área de marketing, redes sociais e afins. Deu na telha que quer ser blogueira e tentar viver disso, uma vez que se identifica bastante com moda, tendências… e como fala pelos cotovelos rsrs quer compartilhar um pouco da própria opinião a respeito do universo feminino que rege nossas vidas! Aberta a criticas e sugestões estou aqui para cada dia melhorar o blog e junto com vocês fazer ele crescer! Bem vindas e vamos ‘fapecar’ bem muito! beijos. Camila Jaworowicz.

Publicado em 22/06/2014, em Acessórios, Dicas, Esperta na Moda, Maquiagem e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

FAPECO Agradece! =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: